Google Fotos insere ferramenta para melhorar nitidez das imagens

A gigante das buscas está cada vez mais desenvolvendo recursos para edição de fotos

Por: Adriane Garotti | 24 abril - 16:30

O Google vem investindo bastante em novas ferramentas para o Google Fotos. Após ele passar a aceitar o upload de imagens mesmo offline, permitir que recursos do Google Lens pudesse ser utilizados na versão desktop, agora é a vez de inserir recursos que permitem uma melhoria na nitidez e resolução das imagens.

As novas edições de fotos e vídeos dentro do Google Fotos irão proporcionar uma facilidade para os usuários, já que eles vão passar a poder mexer na qualidade de suas imagens dentro da própria plataforma. 

Logo colorido do Google Fotos

(Foto: Divulgação/Google Fotos)

Tudo indica que, em breve, esse recurso vai oferecer uma escala de 0 a 100, no qual a própria pessoa vai poder mexer e ver a diferença. O indicado é que essa edição seja feita com um zoom na foto, dessa forma o usuário irá conseguir enxergar melhor as principais transformações e melhorias que estão acontecendo conforme a escala é alterada. 

Quando o recurso passar a ficar disponível para todos os usuários do Google, basta clicar em “Editar” e, depois, “Ajuste”. Irá aparecer na tela as opções  “Sharpen” (em português: “Afinar”) e “Denoise” (em português: “Redução de ruído”), que irão ajudar a aumentar a nitidez e qualidade da imagem que a pessoa estiver editando. 

A ideia principal é de que esse novo recurso ajude a recuperar fotos que, por algum motivo, acabaram saindo ruins devido a falta de iluminação adequada ou muitos outros fatores possíveis. Por enquanto, não se sabe se esse novo recurso do Google Fotos vai permanecer gratuito, já que muitas das ferramentas de edição estão incluídas apenas no pacote de assinatura do Google One.

Fonte: XDA Developers

LEIA MAIS:

Google Lens passa a fazer parte da versão desktop do Google Fotos

Google Fotos poderá ficar mais inteligente com novos filtros de busca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você