Google Fi completa 6 anos hoje e ganha um novo plano ilimitado

Rede aprimorada do Google completa hoje 6 anos no exterior

Por: Aline Rocha Lemos | 23 abril - 10:37

O Google Fi completa hoje 6 anos como a rede telefônica aprimorada do Google, era conhecida Project Fi, e agora está conhecida com Google Fi, lançada em 2015 com objetivo de superar os pontos fracos das operadoras americanas.

Para comemorar a equipe está lançando um novo plano apelidado de “Simply Unlimited”, que oferece chamadas e mensagens de texto ilimitadas nos Estados Unidos, Canadá e México.

A promessa desde muitos anos do Google Fi era um único plano pré-pago acessível, em que você pagaria um preço fixo por mês pelo serviço básico de chamadas e mensagens de texto, e em seguida, pagaria $ 10 extras por GB de internet, limitado até $ 80 por mês. Em 2019 o Google transformou isso no que é essencialmente um plano ilimitado, denominado de “Fi Unlimited”, a partir de $ 70 por mês para uma única linha, com descontos para linhas acionais.

O novo plano Simply Unlimited é uma versão reduzida do plano Unlimited original, que agora é chamando de plano Unlimited Plus. Agora, esse plano ainda tem muitos recursos extras que os usuários avançados provavelmente não estão dispostos a desistir por um preço com pouca diferente de desconto.

O plano Simply ainda oferece chamadas internacionais gratuitas para mais de 50 países e dados internacionais em mais de 200 destinos, além do tethering de ponto de acesso de alta velocidade e 100 GB de armazenamento em nuvem Google One. O Google diz que o plano é uma boa opção se você usa principalmente o Wi-Fi.

Basicamente, o usuário precisa verificar a necessidade dele sobre o uso da internet, dependendo de como e onde você for usar, consegue definir exatamente um plano adequado.

LEIA MAIS:

Google está desenvolvendo um recurso de rastreamento de preços para o Chrome no Android

Atualização do Google Meet proporciona melhorias aos usuários, como zoom automático e muito mais

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: