Google está desenvolvendo um recurso de rastreamento de preços para o Chrome no Android

Google planeja novo recurso de rastreamento nas pesquisas dos usuários para informá-los sobre quedas de preços

Por: Aline Rocha Lemos | 23 abril - 08:57

O Google está com uma nova versão do Chrome no Android, a empresa quer implantar um recurso de rastreamento de preços para alertar os usuários sobre quedas de preços. O sistema irá monitorar suas guias abertas na web, e assim que tiver um queda de valor nos produtos pesquisados, o Google irá enviar uma notificação avisando.

Segundo o SmartDroidreports o Google está recebendo um novo recurso na versão 90 do Chrome, embora não parece estar liberado ao vivo para todos.

Parece ser um recurso muito útil para os usuários no aplicativo Android que não seja compatível com extensões de rastreamento de preços como o Keepa que estão disponíveis para clientes de desktop do Chrome.

Essa notícia do rastreamento de preços do Chrome chega poucos meses depois que o navegador Edge da Microsoft adicionou uma ferramenta de comparação de preços, além dele, o Firefox também testou esse novo recurso de rastreamento.

Ainda não há muitos detalhes sobre o novo recurso, as informações que o Google passou não esclarece de fato como será essa nova ferramenta. Assim que a versão do Chrome for atualizada, será possível conferirmos essa na função. Caso a sua versão já foi atualizada você pode ativa-la atrás do menu de três pontos no canto superior direito da tela de seleção da guia, onde está listado como “monitorar preços”, basta seguir esses passos e provavelmente você terá acesso ao novo recurso.

LEIA MAIS:

Google começa a testar novo recurso para rastreamento de anúncios, mas recebe críticas

Chrome Memories: Google testa recurso para gerenciar histórico da web

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: