Google está concentrado em aumentar a segurança contra espionagem em dispositivos Android

Muitas mudanças entrarão em vigor em 05 de maio, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 06 abril - 08:53

O Google anuncia recentemente que está trabalhando para melhor segurança de seus usuários, será anunciada em breve algumas mudanças de Política do Programa para desenvolvedores que não permitirão que autores mal-intencionados espionem você. Em diversos aplicativos que está aceito pelo Google Play é controlado por desenvolvedores maliciosos, com intuito de ter acesso aos dados dos usuários que estão navegando no aplicativo.

No entanto, por esse motivo houve mudanças nas normas para desenvolvedores de aplicativos, com isso, será evitado que softwares com intenção ruim dominem o sistema operacional.

Google aumenta segurança dos aplicativos na Play Store

Imagem: Divulgação

De acordo com suporte de Ajuda do Google Play Console, se um aplicativo não atender aos requisitos para o uso aceitável, o desenvolvedor deve removê-lo do manifesto do aplicativo para cumprir a nova política, as novas mudanças estarão disponíveis a partir de 05 de maio.

Uma das mudanças que trará mais seguranças aos usuários, será nos novos aplicativos instalados, o Google não vai mais permitir que eles acessem sua lista de programas presentes no smartphone ou tablet, isso torna o ecossistema mais seguro contra aplicativos maliciosos.

Outra mudança é que o Google terá um formulário, caso não seja preenchido pelo desenvolvedor ou os requisitos do documento não forem atendidos, o aplicativo poderá ser excluído da loja Google Play Store.

Se o aplicativo de um desenvolvedor atender todos os requisitos da política para o uso aceitável do inventário do aplicativo, ele deverá declarar as permissões de alto risco usando o formulário de declaração no Play Console.

LEIA MAIS:

Suprema Corte dos EUA fica ao lado de Google em acusação da Oracle por direitos autorais sobre Android

Casio anuncia primeiro G-SHOCK com sistema Wear OS da Google

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: