Google erra data do Dia das Mães e posta homenagem antecipada

Doodle especial permitia personalizar cartões comemorativos e enviá-los pelas redes sociais

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 02 maio - 18:07

A Google acordou alguns brasileiros com uma bela surpresa na manhã deste domingo (2). Isso porque a empresa confundiu a data comemorativa do Dia das Mães no país e postou uma homenagem antecipada em sua página principal.

A logo do buscador foi modificada para referenciar a data comemorativa e, ao clicar na imagem, o usuário podia personalizar um cartão de dia das mães e enviá-lo pelo e-mail ou pelas redes sociais.

O Dia das Mães é comemorado em diferentes datas ao redor do mundo. No Brasil, a comemoração acontece sempre no segundo domingo do mês de maio, no caso, apenas na semana que vem.

A Google se desculpou pela gafe e retirou a página do ar. No entanto, para alguns usuários, o recurso continua disponível ao clicar no botão “Estou com surte” na página inicial do buscador. O Dia das Mães ainda é indicado como comemorado no dia de maio e a personalização do cartão também está disponível.

A confusão repercutiu nas redes sociais com um punhado de usuários desesperados por não ainda não terem comprado presentes ou parabenizado suas mães.

Veja também:

Google Maps indicará postos de vacinação contra COVID-19 no Brasil

Google Assistente poderá aprender a pronúncia de contatos com nova atualização

Ivete Sangalo anuncia live especial para o Dia das Mães e fãs vão à loucura: “Contando os dias”

25% dos brasileiros não pretendem dar presente de Dia das Mães este ano pela crise

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: