Google descarta participação ao Mobile World Congress 2021

Maior programa de telefonia do mundo, não terá a presença do Google

Por: Aline Rocha Lemos | 05 abril - 10:08

O Google anuncia recentemente que não vai expor o MWC (Mobile World Congress) este ano, provavelmente o maior nome a ser destacado até o momento, seguindo os principais provedores de infraestrutura de telecomunicações Nokia, Ericsson, Sony e Oracle.

O Google declara: “Seguindo nossas atuais restrições e protocolos de viagem do COVID-19, decidimos não expor no Mobile World Congress este ano. Continuaremos a colaborar estreitamente com a GSMA e apoiar nossos parceiros por meio de oportunidades virtuais. Estamos ansiosos para as atividades deste ano e vê-lo em Barcelona em 2022.”

Maior programa de telefonia do mundo, não terá a presença do grande Google

Imagem: Reprodução/The Verge

No ano passado o MWC se agarrou a ideia de hospedar um evento presencial durante a pandemia do COVID-19, uma ideia tanto quanto inviável para as grandes empresas participarem, até porque o intuito da pandemia acabar é ter o mínimo de pessoas juntas em um mesmo local.

Em fevereiro, a GSMA (que dirige o MWC) insistiu que iria em frente com o evento em junho, exigindo determinadas precauções padrões, como o uso de máscara e um teste COVID-19 negativo 72 horas após a chegada, nenhuma das precauções é considerada suficiente para prevenir a propagação do coronavírus em um evento com diversas pessoas. Mas como muitas empresas já estão cancelando a participação presencial, possa ser que o representante do evento mude de ideia ou será remarcado para outra data, onde todos poderão comparecer presencial. Aguardaremos próximas informações sobre o evento.

LEIA MAIS:

Próximo smartphone da linha Pixel, pode ser o primeiro com chip feito pelo Google

Google lança novo aplicativo de scanner para digitalizar documentos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você