Google decide não realizar as tradicionais brincadeiras do 1º de abril

A empresa informou que o momento da pandemia não deixa espaço para tradição

Por: Adriane Garotti | 01 abril - 19:05

O Google informou na última quinta-feira (31), que não iria realizar as tradicionais brincadeiras do Dia da Mentira, que acontece em 1º de abril. A empresa já havia cancelado as divertidas trollagens no mesmo período do ano de 2020, porém decidiu manter suspensa as brincadeiras já que o Covid-19 continua ativo ao redor do mundo.

A principal intenção do Google é apontar a necessidade de conscientizar e apoiar as pessoas que sofrem com o contágio do vírus. De certa forma, brincadeiras não estão ocupando um espaço privilegiado em meio a crise sanitária. A confirmação do cancelamento da brincadeira foi feita pelo site Business Insider.

Logo colorido do Google em prédio

(Foto: Reprodução/Arnd Wiegmann/Reuterus)

“Como você deve se lembrar, no ano passado tomamos a decisão de interromper nossa longa tradição do Google de comemorar o Dia da Mentira, em respeito a todos aqueles que lutam contra o COVID-19. Devemos pausar novamente as piadas para o Dia da Mentira deste ano. Como fizemos no ano passado, devemos continuar a encontrar maneiras adequadas de trazer momentos de alegria para nossos usuários ao longo do ano”, afirmou o vice-presidente global de marketing do Google, Marvin Chow. 

Empresas de tecnologia no 1º de abril

Muitos dos grandes nomes da tecnologia usufruem do seu alcance de público para para brincar com as pessoas no Dia da Mentira. É uma tradição que foi surgindo de acordo com o avanço da internet. O Google sempre marcou presença nessa data, o que faz muitas pessoas ficarem especulando qual será a próxima trollagem da empresa. 

Recentemente, a Volkswagen decidiu antecipar sua brincadeira. A marca tinha divulgado um comunicado em que informava que mudaria seu nome para “Voltswagen” nos Estados Unidos. Porém, na última terça-feira (30), a empresa informou que tudo fazia parte de uma brincadeira para comemorar o Dia da Mentira.

LEIA MAIS:

Google lança novo aplicativo de scanner para digitalizar documentos

Mudança de nome de Volkswagen para Voltswagen não passou de uma brincadeira

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: