Google confirma origem do bug que causa instabilidade no Google Drive

Ultimamente, muitas pessoas estão relatando dificuldade nas ferramentas de edição da plataforma

Por: Adriane Garotti | 15 abril - 19:40

O Google confirmou que já sabe qual é a origem do problema que vem causando instabilidade no Google Drive. A plataforma vem apresentando erros em diversas ferramentas de edição de texto. Segundo a empresa, o bug está ligado aos serviços de bloqueio de anúncios.

O site Android Police, informou recentemente que muitos usuários que utilizam o AdBlock estão enfrentando problemas na hora de formatar as margens dos documentos, casos de textos que ficam sobrepostos, além de problemas de edição em toda a página que esteja aberta no Google Drive. 

O que é o AdBlock?

É uma extensão compatível com Firefox, Chrome, Opera, Microsoft Edge, Internet Explorer, Yandex e Maxthon. Ele trabalha como um filtro para possíveis propagandas que podem aparecer nos navegadores e se tornarem irritantes para os usuários. Além de tudo, ele é um serviço gratuito.

O Google

A empresa afirma que esse erro começa a acontecer quando ocorre uma atualização nas listas de filtros do AdBlock e do EasyList, o que acaba interferindo de alguma forma no Google Drive. 

Remy Burger, gerente da divisão do Google Drive, afirmou em uma postagem no Twitter que o Google não tem muito o que fazer para resolver o problema, já que depende das extensões bloqueadoras de anúncios.

“Se você encontrar algum problema com margens ou parágrafos no Google Docs, isso ocorreu por mudanças recentes que o AdBlock e o EasyList fizeram. Infelizmente, está fora do nosso controle. Coloque o Google Drive na lista de permissões, ou desabilite o bloqueador de anúncios para consertá-lo”, tuitou.

LEIA MAIS: 

Serviços da Google sofrem com instabilidades nesta manhã

Google Fotos poderá ficar mais inteligente com novos filtros de busca

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: