Google atualiza Chrome e WebView após falhas no Android

Muitos usuários já desconfiavam que o bug estava relacionado ao sistema

Por: Adriane Garotti | 23 março - 18:34

Nesta terça-feira (23), após as falhas no sistema Android na última noite, o Google decidiu atualizar o Chrome e o WebView. Os usuários reclamavam que os aplicativos não estavam abrindo e exibindo a mensagem “o aplicativo apresenta falhas continuamente”. 

Muitos usuários já desconfiavam que o problema estava diretamente ligado ao Android System Webview. Alguns chegaram a excluir a nova atualização do sistema e os relatos indicaram que os aplicativos voltaram ao normal. Por meio do Twitter, a conta oficial da Samsung dos Estados Unidos chegou a sugerir o mesmo procedimento para os usuários.

Boneco verde que representa o sistema Android

(Foto: Divulgação/Android)

Recentemente, a empresa confirmou os rumores e indicou que essa era a localização do bug. Esse sistema é responsável por exibir os conteúdos web dentro dos próprios aplicativos, sem que seja necessário abrir uma nova aba do Chrome para o link. 

Em comunicado ao portal de notícias The Verge, o Google disse que já estava sabendo do problema relatado. “Estamos cientes de um problema com o WebView que faz com que alguns aplicativos do Android travem para alguns usuários”, confirmou.

LEIA MAIS: 

Usuários reclamam de falhas no Android na noite desta segunda

Xbox Live ganha novo nome: Xbox Network

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: