Google Assistente pensa em dispensar o “Ok, Google” como única forma de comando

Rumores indicam um novo recurso que possa mudar essa forma de comunicação

Por: Adriane Garotti | 27 abril - 18:39

Segundo o site Android Police, o Google está pensando em expandir suas formas de comando no Google Assistente. Ainda são só rumores, mas tudo indica que novos testes estão sendo realizados para que a forma de comunicação entre o usuário e a tecnologia da marca seja mais ampla. 

Muitas pessoas afirmam que o fato de ter que sempre dizer “Ok, Google” antes de realizar qualquer ação é um pouco chato. Pensando nisso, a empresa estaria desenvolvendo um recurso chamado “Guacamole”, no qual a intenção é dar alternativas em que o usuário não precise usar esse bordão toda vez.

Logo colorido do Google Assistente

(Foto: Divulgação/Google Assistente)

Segundo o site, as informações sobre o “Guacamole” ainda são muito poucas. Porém, até agora se sabe que através desse novo recurso seria possível realizar pequenas tarefas sem ficar repetindo o já conhecido “Ok, Google” no início. Por exemplo, ao colocar um alarme para despertar, o usuário poderia apenas dizer “desligar” ao invés  “Ok, Google, desligar”. 

Até o momento nada foi confirmado pelo Google, portanto não é possível saber se esse recurso realmente vai chegar para todos os usuários algum dia. Por enquanto, resta torcer para que os possíveis testes estejam dando resultados positivos, já que essa nova forma de comunicação iria facilitar a vida de muitas pessoas.

Fonte: Android Police e site Canaltech

LEIA MAIS:

Google Assistente libera novo recurso para solicitações de comidas online em restaurantes

Google Assistente deverá ganhar recurso para registrar lembretes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: