Google Assistente libera novo recurso para solicitações de comidas online em restaurantes

A assistente de voz irá te ajudar nas solicitações de comidas, confira

Por: Aline Rocha Lemos | 15 abril - 06:13

Google anuncia seu novo recurso no Google Assistente. A tecnologia é relacionado ao Google Duplex, que é um recurso do Google Assistente, se caracteriza com uma nova tecnologia da empresa para solicitação de reservas, agendar compromissos, obter o horário de funcionamento de algum estabelecimento, fazer ligações, entre outros.

Essa nova tecnologia está em testes desde 2018, inclusive, ela já foi implementada em grande parte nos Estados Unidos e está se expandindo aos outros países.

Google Assistente libera novo recurso para te ajudar na solicitação de comidas

Imagem: Divulgação/Google

Neste momento de pandemia, as solicitações em restaurantes aumentou muito, realizar as etapas online se torna mais seguro e ajuda o comerciante. Com isso, o Google está tentando tornar o processo ainda mais rápido, o assistente de voz irá preencher as informações de contato e detalhes de pagamento automaticamente em telefones Android depois que você encontrar um restaurante de sua preferência por meio de pesquisar no Google.

Para solicitar, você deve pesquisar qualquer restaurante que deseja, em seguida, selecionar o botão “pedido online” no cartão de informações do restaurante. Depois que fazer suas seleções de comida, você pode deixar que o Google Assistente conclui seu pedido usando seu contato armazenado e as informações de pagamento do Google Pay.

Mas, existem algumas limitações também, o Google só poderá ajudar em pedidos de coletar por enquanto, com as entregas chegando futuramente. Ele funciona apenas nos restaurantes que o Google fez parceria para pedidos on-line.

A empresa fez outros recursos que chegará em breve no assistente de voz, como rotinas automatizadas de casa inteligente que podem ser configuradas para disparar ao amanhecer ou no pôr do sol, e há um recurso interessante “encontre meu telefone” para dispositivos da Apple também.

LEIA MAIS:

Google anuncia seu encerramento com o aplicativo Google Play Filmes e TV da maioria das smart TVs

Google Assistente deverá ganhar recurso para registrar lembretes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: