Google Assistente deverá ganhar recurso para registrar lembretes

A nova ferramenta, Assistant Memory, será mais abrangente que as funções já existentes

Por: Adriane Garotti | 24 março - 18:20

Desde a última atualização do aplicativo do Google, surgiram muitos rumores sobre supostas novidades e quais as funções de cada uma delas teriam. A “Assistant Memory” estava entre elas, porém é possível que em breve esse recurso esteja disponível para os usuários. 

Algumas pessoas pensam que essa função será parecida com uma já existente no sistema do Google, o lembrete, mas não. A “Assistant Memory” será capaz de lembrar e organizar até que o usuário dê um “check” – espécie de visto que mostra que aquilo foi concluído – no lembrete. 

Logo do Google Assistente

(Foto: Divulgação/Google Assistente)

Outro diferencial é como esse novo recurso é bem mais abrangente, podendo conter fotos, capturas de telas, vídeos, links, anotações, entre outros. Porém, não se sabe ao certo se de fato todas essas mídias estarão presentes ou apenas parte delas. 

Toda essa suposição está baseada nas linhas de código que foram descobertas pelo XDA Developers. Portanto, a função “Assistant Memory” ainda está categorizado como “dogfood feature”, que é o nome utilizado para classificar os recursos que ainda estão em fase de criação e testes. 

Por enquanto, apenas o próprio Google tem acesso às informações completas sobre o registro de lembretes. A data de lançamento também não foi divulgada, nem os aparelhos compatíveis.

LEIA MAIS:

Xbox Live ganha novo nome: Xbox Network

Drones registram imagens de erupção vulcânica na Islândia

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: