Globo e Google Cloud firmam parceria pelos próximos 7 anos

O intuito do acordo é uma migração de dados para nuvem da big tech

Por: Adriane Garotti | 08 abril - 18:34

Na última quarta-feira (07), a Globo firmou parceria com o Google Cloud. O intuito desse acordo é transferir 100% o data center da empresa de comunicação para a nuvem do Google. Desta forma, o Google Cloud passa a ser o principal provedor de nuvem da Globo.

As principais vantagens que essa mudança pode trazer está diretamente atrelada a melhora na otimização dos processos de distribuição, Inteligência Artificial (IA), gerenciamentos de dados e muitos outros pontos que são ligados ao ambiente digital da Globo. Também está sendo planejada uma integração da plataforma de streaming Globoplay com o Android TV, de forma que tenha uma junção entre a tv aberta e via internet. 

Logo da Globo e do Google Cloud

(Foto: Divulgação/Globo/Google Cloud)

A empresa afirmou no comunicado que esse é um passo inicial para toda a era tecnológica que eles visam alcançar em suas plataformas. “O anúncio vai ao encontro da recente transformação digital da Globo, sua reestruturação com foco em entregas direct-to-consumer e sua jornada para tornar-se uma empresa mediatech”, concluiu a Globo. 

Esse novo acordo entre as duas gigantes faz parte do intuito da empresa de comunicação em se tornar cada vez mais uma empresa mediatech, ou seja, ter uma imersão nas diversas possibilidades que o ambiente digital pode proporcionar para suas plataformas. 

Segundo o site da rede Globo, Jorge Nóbrega, presidente-executivo da empresa, disse ver muitas vantagens nesse acordo. “Esta parceria estratégica para a Globo, que sintetiza alguns dos principais pilares da nossa transformação, como foco no público, gerenciamento de dados, parceria para inovação e novos modelos de negócios. Neste sentido, acreditamos que o Google Cloud nos oferece a melhor solução para enfrentarmos esses desafios, trazendo inovação e também ganhos de escala e de eficiência para a nossa operação”, explicou.

Fonte: Globo

LEIA MAIS:

Rede Globo define novo apresentador para ‘Domingão do Faustão’ e escolha surpreende web

Google divulga seu próximo fone de ouvido, o Pixel Buds A

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você