Evento da Apple WWDC, acontecerá em junho e deve ter novos lançamentos

Evento marcado para 7 de junho, e será totalmente online

Por: Aline Rocha Lemos | 01 abril - 06:00

Pelo segundo ano consecutivo o grande evento da Apple acontecerá online devido a pandemia, desde o ano passado os eventos estão ocorrendo totalmente virtual. A Apple anunciou nesta terça-feira (30), que o World Developers Conference (WWDC) que é a conferência mundial de desenvolvedores da marca, inicia em 7 de junho de 2021.

Nós sabemos que todos os anos a Apple lança algo novo em seu evento, no ano passado ela apresentou que estava trocando de processadores Intel por seu próprio silício, e em anos anteriores a marca usou o evento WWDC para revelar produtos como um novo Mac Pro e MacBooks atualizados.

WWDC, evento de Apple acontecerá em 7 junho de 2021

Apple Worldwide Developers Conference 2021 – (Imagem: Divulgação/Apple)

Embora não esteja nada confirmado sobre eventuais lançamentos, já estamos esperando pelo lançamento do novo IOS 15, há rumores que pode ser lançamento em breve e inclusive no evento de junho. E também, a Apple planeja anunciar um novo hardware durante a apresentação deste ano, parece que refere-se-a um IMac e será redesenhado.

Segundo um relatório da Bloomberg em janeiro, o novo modelo de Imac será semelhante ao caro Pro Display XDR da Apple, e também deverá embalar com silicone da marca. Enquanto isso, o conhecido vazador Jon Posser afirma que os novos desktops virão nas mesmas cores do IPad Air 2020, incluindo verde, azul celeste e ouro rosa.

A Apple não costuma dizer muito sobre eventos de hardware, mas não é o caso quando falando de WWDC, a conferência é dedicada a revelação de versões mais recentes de seus sistemas operacionais: IOS, IPads, MacOS, TvOS, e watchOS. Mesmo que ainda falte alguns meses, haverá mais rumores surgindo conforme o evento se aproxima. Mas ainda temos que esperar até junho, para descobrimos tudo que será apresentado no evento.

LEIA MAIS:

Apple Maps adiciona orientações de viagem sobre a Covid-19 para mais de 300 aeroportos

Programa de reparo independente da Apple, está se expandindo para muitos países onde os produtos são vendidos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: