Endereço da web do Google Argentina fica nas mãos de um jovem

Nicolás David Kuroña afirmou que o domínio "google.com.ar" expirou e ele resolveu comprá-lo legalmente

Por: Gabrielle Gonçalves | 22 abril - 20:16

Na última quarta-feira (21), o Google ficou fora do ar na Argentina por algumas horas. O motivo foi uma troca no registro de domínio “google.com.ar”, que ficou nas mãos de um jovem. No site do Nic Argentina, instituição responsável pelo registro de sites no país, era possível ver o endereço cadastrado no nome de Nicolás David Kuroña.

Foto: Reprodução/Pablo Alejandro Fain

Segundo o jovem, ele viu que o domínio estava disponível no Nic e revolveu comprá-lo legalmente. Pelo Twitter, Kuroña afirmou que conseguiu comprar a URL do Google na Argentina porque “o domínio tinha expirado”.

Aos jornais locais “Clarín” e “La Nacion”, o grupo Open Data Córdoba, dedicado ao monitoramento de domínios no país, negou que o endereço expirou. Segundo ele, o “google.com.ar” apenas mudou de mãos.

Entre quarta e quinta-feira, o site do Nic Argentina também ficou fora do ar. Quando os seus serviços voltaram a funcionar, o domínio já havia voltado para a gigante de tecnologia. O Google também voltou a funcionar na Argentina durante as primeiras horas de hoje.

Em um comunicado à imprensa, a empresa afirmou: “O problema que afetava o acesso ao ‘google.com.ar’ foi resolvido. Lamentamos os inconvenientes que essa situação possa ter gerado e estamos investigando as causas”.

LEIA MAIS:

Google deve ser investigado por violar a lei de privacidade infantil

O Google disponibiliza prévia do Android 12 para desenvolvedores

Google é condenado na Austrália por coletar dados de localização dos usuários no Android

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: