Em parceria com a Microsoft, programa “Minha Chance” abre 1,2 mil vagas para cursos de capacitação

As inscrições para a seleção já estão abertas e se encerram no dia 7 de maio

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 30 abril - 19:14

O Centro Paula Souza (CPS) anunciou em uma live, nesta quinta-feira (29), uma parceria com a Microsoft que gerará 1.200 vagas para cursos de capacitação em tecnologia.

A iniciativa faz parte do programa “Minha Chance”, parceria do CPS com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo que busca capacitar estudantes de Etecs e Fatecs com o apoio da iniciativa privada.

Serão oferecidas duas trilhas aos estudantes: Fundamentos de Computação em Nuvem e Fundamentos de Inteligência artificial.

A aulas serão ministradas por especialistas do mercado e professores certificados pela própria Microsoft. O curso terá 36 horas de conteúdo técnico e mais 4 horas de desenvolvimento de habilidades socioemocionais  e comportamentais.

Os alunos utilizarão a plataforma Microsoft Learn, que terá roteiros customizados exclusivamente para o programa “Minha Chance”.

1.000 vagas serão direcionadas exclusivamente para alunos de Etecs e Fatecs e mais 200 vagas serão abertas para o público geral.

“Com essa parceria, vamos proporcionar aos nossos jovens o acesso a oportunidades de emprego, empreendedorismo e renda, além da chance de construírem uma carreira promissora na área de tecnologia”, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen.

Para se inscrever, basta entrar na página do programa Minha Chance e preencher a ficha de inscrição até a data limite, 7 de maio. Os candidatos devem ter, na data da inscrição, no mínimo 18 anos completos e ter acesso à internet para poderem participar da seleção.

O candidato deverá optar entre os dias oito ou nove de maio para a realização da prova seletiva de lógica. Os resultados serão divulgados entre os dias 11 e 14 de maio.

Uma vez aprovado, o aluno deve confirmar a sua matrícula e frequentar as aulas que vão do dia 15 ao dia 19 de maio.

Veja também:

Microsoft lança controle adaptativo de Xbox para pessoas com deficiência

Microsoft Edge para crianças é lançado nos Estados Unidos

Microsoft Edge permitirá o compartilhamento de guias entre dispositivos

Microsoft estaria negociando compra do Discord

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você