Discord lança novas salas de áudio no estilo Clubhouse

Recurso é chamado de "Stage Channels" e está disponível apenas para servidores de comunidades.

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 04 abril - 17:19

Febre durante a pandemia do novo coronavírus, o aplicativo Clubhouse criou um novo conceito de salas de áudio, mas, com isso, despertou o interesse de uma série de concorrentes.

Agora, é o Discord quem entra na briga. O aplicativo anunciou nesta semana o lançamento de seu novo recurso chamado Stage Channels. Ele permite que moderadores tenham mais poder sobre a administração de salas de áudio.

Com ele, o anfitrião e oradores podem protagonizar apresentações ou discussões e os espectadores podem solicitar um espaço com o recurso de “levantar a mão” para falar e contribuir para o assunto.

O administrador, agora, terá o poder tanto de incluir quanto excluir oradores e permitir ou não a participação do público.

Isso trará mais organização para eventos, palestras, coletivas de imprensa ou até apresentações feitas pelo Discord.

Discord lança novas salas de audio no estilo Clubhouse

Organização dos Stage Channels emula um palco de teatro com os oradores no alto e o público distribuído em fileiras na porção inferior da tela (Foto: Divulgação/Discord)

Anteriormente, essas funções até podiam ser programadas pelo administrador da página, mas, com um novo tipo de sala preparada especificamente para isso, o usuário ganhará mais praticidade com a ferramenta e a empresa poderá acompanhar de perto possíveis erros a serem corrigidos.

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas para servidores de comunidades, preparadas para receber centenas de usuários, mas, no futuro, é possível que a plataforma libere essa função para outros tipos de usuários.

Os novos Stage Channels estão disponíveis nas versões do aplicativo para Android, IOS, Windows MacIOS e navegadores. O que o coloca um pouco na frente do concorrente Clubhouse que, mesmo que com promessa de atualização, ainda não está disponível para dispositivos Android.

Veja também:

LinkedIn confirma que está trabalhando em um rival do Clubhouse

Rumores de que Facebook está produzindo um concorrente para o Clubhouse

Clubhouse está previsto para chegar nos smartphones Android em alguns meses, afirma cofundador

Spotify compra rival do Clubhouse

 

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: