Dica: Aprenda a ampliar o sinal de WiFi da sua casa

Dessa forma é possível que os pontos mais distantes também alcancem o sinal de internet

Por: Adriane Garotti | 10 abril - 20:18

Hoje em dia é comum que as pessoas utilizem o sinal da internet sem fio, o famoso WiFi, em todos os lugares que estiver disponível. Porém, em casas que são muito grandes ou extensas, pode ser que alguns cômodos não consigam alcançar esse final. 

Algumas vezes nem é por causa da qualidade e potência da internet, mas sim por causa da distância entre o provedor e o local específico da casa. Por isso, é importante você saber dicas de como é possível resolver esse problema. Algumas soluções são mais fáceis de serem realizadas, o que pode ajudar a melhorar a utilização do WiFi no local.

Ilustração do celular com simbolo do wifi

(Foto: Reprodução/Pixabay)

1º – Atualização do hardware e software do roteador

Essa dica já é bem conhecida por muitos usuários, porém é importante ressaltar que essa atualização deve ser feita da maneira correta. Por isso, é necessário que você entre no site do fabricante do seu roteador e baixe a última atualização disponível. Também é válido pesquisar se o modelo que você está utilizando de provedor é o mais recente, já que esses aparelhos são sempre modificados pela empresa.

2º – Reposicione o roteador

Às vezes o aparelho está localizado em um lugar que não é o ideal, por isso é necessário sempre pensar em deixá-lo no ambiente central da casa para que ele consiga abranger o maior número possível de cômodos. Para isso existe o aplicativo WiFi Solver FDTD – disponível só para Android -, que consegue te ajudar a colocar o roteador no melhor local. 

3º – Repetidor de sinal 

É possível comprar esses aparelhos nas lojas que vendem dispositivos tecnológicos. Eles normalmente ficam instalados nas tomadas, apenas repetindo o sinal do roteador original do WiFi. Muitas pessoas não ficam satisfeitas com o resultado dos repetidores, já que pode haver uma perda de capacidade na questão da velocidade da internet. 

Dicas gerais

Para que o sinal do WiFi seja sempre bom e consiga alcançar diversos lugares da casa, é importante levar em consideração as dicas básicas e já conhecidas. Para isso, é importante não deixar aparelhos como micro-ondas e telefones sem fio próximos ao roteador. Isso pode causar interferência no sinal e impossibilitar a chegada da internet sem fio.

Com informações do site TecMundo*

LEIA MAIS:

Dica: Aprenda como criar um QR Code dentro do Word

WhatsApp está sendo usado como parte de um golpe para vagas de emprego em Curitiba (PR)

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: