Cortana não estará mais disponível nas lojas do Android e iOS

A Microsoft afirmou que decidiu remover a assistente virtual

Por: Adriane Garotti | 05 abril - 19:22

Na última semana, a Microsoft decidiu que iria encerrar a Cortana, assistente virtual da marca, nas lojas de Android e iOS. Isso já era esperado, devido ao seu último anúncio no ano passado, quando informou que iria remover a mesma do seu aplicativo Android Launcher, que permitia a conexão entre dispositivos móveis e desktop.

Esse anúncio da Microsoft é significativo, pois mostra que a marca está saindo fora da concorrência com as assistentes virtuais que ainda estão disponíveis no mercado. Entre elas é possível pensar na Alexa, da Amazon, que só vem se desenvolvendo com os novos modelos lançados recentemente, e a Siri, da Apple.

Logo da Cortana azul redondo

(Foto: Divulgação/Microsoft)

Um dos principais motivos para a empresa decidir retirar a Cortana do mercado é a consciência de que, os produtos semelhantes que estão disponíveis hoje em dia, abrangem bem mais recursos do que a assistente virtual da Microsoft.

O que é a Cortana?

Ela é uma assistente virtual inteligente que foi lançada em 2014, pela Microsoft. Porém, ficou disponível nos smartphones em 2015. Com ela é possível realizar comandos por voz, ou seja, basta pedir em voz alta que a assistente virtual irá tentar ajudar. 

Esse tipo de tecnologia está se tornando cade vez mais comum no mercado brasileiro. Com a praticidade e rapidez que as assistentes virtuais oferecem, é possível solicitar pesquisas, criar lembretes e muitos outros recursos que a Microsoft consegue abranger dentro de seus programas.

LEIA MAIS:

Organização canadense usa Inteligência Artificial para criar músicas de artistas famosos

Echo Show 10 é lançado no Brasil e promete novidades

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: