Corretor ortográfico da Apple pode ficar mais eficiente no futuro

O documento de patente da marca indica modificações para deixar o sistema mais inteligente

Por: Adriane Garotti | 16 abril - 18:52

Os usuários do sistema iOS sofrem com algumas correções equivocadas que os aparelhos da Apple realizam. Muitas vezes, o corretor ortográfico do teclado transforma todo o sentido de uma frase devido a interpretação errada de apenas uma palavra. Segundo o documento de patente da marca, isso pode mudar no futuro. 

Essa patente foi solicitada em 2017, porém só agora ela foi registrada de verdade. A partir dela, tudo indica que o corretor ortográfico do iOS vai ficar “mais inteligente”, ou seja, vai tentar ser mais assertivo e realizar correções somente quando a palavra estiver completamente errada.

Documento branco e preto da Apple

(Foto: Reprodução/USPTO)

O Escritório de Patentes de Marcas dos Estados Unidos (USPTO), publicou o documento que traz uma análise de como deverá funcionar todo esse novo sistema “inteligente”. O principal ponto, que realmente pode trazer benefícios para as pessoas, é o fato do corretor não comparar as expressões utilizadas pelos usuários, mas conseguir relacionar o que essa pessoa escreve diariamente. 

Pode não parecer uma grande mudança, mas exemplificando toda a proposta, o corretor ortográfico do iOS iria entender suas gírias, mesmo que ela seja apenas uma palavra abreviada, de maneira que até quando o usuário digite esse termo de maneira errada, o corretor inteligente consiga corrigir sem mudar a palavra inteira. 

Por enquanto, devido ao fato do documento ser sobre uma patente da Apple, não há confirmação sobre quando e se realmente esse recurso vai fazer parte de alguma atualização do sistema operacional da marca. Mas caso ocorra, deve ser num futuro próximo.

LEIA MAIS:

Apple Spring Loaded: O que esperar do evento? Rumores de possíveis lançamentos

Novo IPad Pro da Apple está previsto para chegar, mas com peças limitadas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: