Confira as supostas novidades que a atualizações do IOS 15 proporcionará aos dispositivos

A nova versão terá novidades para iPhones e iPads

Por: Aline Rocha Lemos | 22 abril - 11:24

A Apple está próxima de anunciar uma série de atualizações de software para iPhone e iPad em junho, incluindo “a atualização mais significativa para a tela inicial do Ipad desde o primeiro lançamento do produto em 2010”, afirma Bloomberg.

Em 7 de Junho acontecerá o segundo evento online da Apple, o World Developers Conference (WWDC), será neste evento que a Apple anunciará as versões do IOS e iPadOS 15, afirma relatório da Bloomberg. A versão do IOS 14 foi anunciada na WWDC em 22 de junho do ano passado. Por esse motivo, possa ser que a Apple anúncio o IOS 15 durante o evento.

De acordo com muitos detalhes informados pelo Bloomberg sobre as versões mais recentes do software móvel da Apple, vou informar os pontos principais na nova versão do IOS 15.

A nova atualização incluirá tela de bloqueio do IOS atualizada, terá acesso a um novo menu de privacidade. Também terá atualizações sociais para o iMessage, que seria novos recursos para ajudar o iMessage a competir com o WhatsApp “com o objetivo final de atuar mais como uma rede social”, mas ainda está no início de desenvolvimento, afirma Bloomberg.

Incluirá novos filtros de notificação com base no status do usuário, a partir do novo menu acessível na tela de bloqueio e na central de controle, os usuários terão um controle melhor sobre como as notificações são exibidas (reproduzir sons ou não, por exemplo).

Também terá atualização da nova tela inicial do iPad, isso incluirá a capacidade de adicionar os famosos widgets que já está disponível no IOS desde o ano passado. E terá também pequenas atualizações para macOS, watchOS e tvOS.

Estes são os primeiros rumores confiáveis sobre a nova chegada do IOS 15. Vamos aguardar o evento para sabermos de tudo que irá lançar. Enquanto isso, o IOS 14.5 estará chegando nas próximas semanas com suporte para os novos rastreadores de itens AirTags da Apple e novos recursos de podcast.

LEIA MAIS:

Os novos teclados Touch ID da Apple funcionam com todos os Macs M1, não apenas com o iMac

Grupo hacker alega ter roubado dados da Apple e pede resgate

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: