Confira as melhorias da nova atualização do Zoom

A plataforma irá oferecer mais reações com emojis e novos recurso de anotação

Por: Aline Rocha Lemos | 24 abril - 15:51

O Zoom é uma plataforma de videoconferência, onde realizamos muitas chamadas ao vivo, principalmente na pandemia, pois muitos funcionários e alunos estão em casa, sendo assim toda forma de comunicação em tempo real acontece nas plataformas de videoconferência, tanto as reuniões do trabalho quanto as aulas online. Estamos cada vez mais dependentes dos serviços de apresentações virtuais.

Portanto, o Zoom foi atualizado nesta semana incluindo algumas melhorias aos usuários. Os participantes das reuniões agora podem usar qualquer emoji que estava anteriormente disponível no chat do Zoom para reagir durante a reunião.

Zoom ganha nova atualização com melhorias para seus usuários

Imagem: Divulgação/Web

O recurso de anotação do serviço também está sendo atualizado, todos que já usaram esse recurso sabe como é irritante quando você tem que apagar cada rabisco antes de seguir em frente. Por esse motivo, agora tem a ferramenta “Vanishing Pen” no Windows, MacOS e Linux permite que as anotações desapareçam automaticamente em “alguns segundos”.

Caso você precise desenhar anotações em um tablet Android ou IOS, há um novo recurso para você manter as anotações mais organizadas, é uma ferramenta automática que transforma as anotações em linhas retas, retângulos ou ovais.

Um grande concorrente do Zoom é o Google Meet, que é da família de aplicativos do Google, ambas plataformas oferecem recursos de videoconferência, mas um grande diferença entre elas é que o usuário consegue acesso pelo Meet apenas com um link, já o Zoom precisa ser instalado no celular para conseguir acessá-lo.

Ambas plataformas são ótimas, mas em questão de acesso rápido e praticidade o Google Meet fica com pontos à frente.

LEIA MAIS:

Atualização do Google Meet proporciona melhorias aos usuários, como zoom automático e muito mais

Chamadas gratuitas do Google Meet permanecerão ativas até junho

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: