Como evitar que te adicionem em grupos de WhatsApp

É possível evitar que qualquer pessoas te inclua em grupos que não gostaria de participar

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 27 maio - 19:48

Os grupos de WhatsApp, mesmo que muito eficientes para trabalho, estudos e para organizar eventos, podem saturar o uso do aplicativo e incomodar alguns usuários

Se você faz parte dessa turma, trouxemos uma dica que pode lhe dar certo alívio, ou, no mínimo, evitar novos incômodos. É possível evitar que qualquer pessoa possa te adicionar em grupos no WhatsApp.

O processo é bem simples. Primeiro, é necessário abrir o aplicativo e entrar na aba de configurações. Dentro do menu, clique em “Conta” e logo em seguida em “privacidade”.

O aplicativo lhe levará a uma tela com as opções de quem pode ter acesso  a sua foto de perfil, status, “visto por último” e também o controle de quem pode lhe inserir em conversas de grupo.

Clicando nas configurações de grupo, três opções serão apresentadas:

Todos – qualquer pessoa pode lhe adicionar sem pedir permissão.

Meus contatos – apenas contatos poderão incluir sua conta em grupos

Meus contatos, exceto… – nessa opção, é possível controlar quem terá o direito de lhe adicionar. No entanto, ao selecioná-la, será apresentada a opção de marcar todos os contatos. Ou seja: ninguém estará permitido a adicionar seu número em grupos.

Mas isso não significa que você não poderá mais entrar em nenhum grupo. Caso queira, o usuário poderá usar links de grupos para ingressar nas conversas. É só pedir para qualquer pessoa que esteja no grupo entre nos dados da conversa e clique na opção “convidar por link.

Veja mais sobre o WhatsApp

Veja como fazer e solicitar pagamentos pelo WhatsApp

WhatsApp libera função de acelerar mensagens de voz

WhatsApp testa confirmação de login por ligações telefônicas

WhatsApp testa recurso que torna padrão mensagens temporárias

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: