Claro, a Embratel e a AWS fecham acordo inédito no Brasil

Através da nuvem, microsserviços vão acelerar a capacidade operacional no país

Por: Adriane Garotti | 28 março - 18:20

Na última sexta-feira (26), a Claro, a Embratel e a AWS (Amazon Web Services) firmaram uma parceria que visa incentivar e aperfeiçoar as oportunidades de negócios das empresas no Brasil e, principalmente,  acelerar aplicações baseadas em nuvem. 

Este acordo permite que AWS consiga focar na sua estratégia para os lançamentos dos seus serviços. Já a Claro possui um grande alcance no mercado com um público consumidor significativo para essa parceria. A Embratel entra com o peso de quem possui um repertório ligado ao atendimento vertical de Grandes Empresas e  Governo. 

Ilustração azul com conexão entre nuvens digitais

(Foto: Reprodução/Freepik)

O intuito dessa parceria é focar no desenvolvimento de um Centro de Excelência de Cloud (em inglês: CCoE), na nuvem da AWS. Com isso, será possível que sejam tomadas soluções em nuvem para problemas relacionados às empresas. Além disso, será possível que os microsserviços que serão oferecidos, potencializem as questões relacionadas à Internet das Coisas. 

Segundo informações do site Olhar Digital, Mário Rachid, diretor executivo de Soluções Digitais da Embratel, se mostrou otimista com o novo acordo. “A colaboração é inédita no Brasil e focada em um elo transformador na digitalização da nossa sociedade. Com a tecnologia 5G, cada vez mais será necessário o processamento de aplicações de alta performance e baixa latência”, afirmou Rachid.

O que significa o conceito Internet das Coisas?

Este termo é muito usado no meio digital para se referir a conexão que acontece entre dispositivos usados no dia a dia que são conectados à internet. De forma mais simples, significa fazer referência a qualquer objeto físico que tenha capacidade de reunir e transmitir dados – que podem ser dos mais diversos tipos.

LEIA MAIS: 

TIM anuncia migração de todos os dados de seus clientes para nuvem

Amazon anuncia Adam Selipsky como novo chefe da AWS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: