Chamadas gratuitas do Google Meet permanecerão ativas até junho

Pela segunda vez as chamadas gratuitas foram adiadas pela Google

Por: Aline Rocha Lemos | 31 março - 09:01

Após uma postagem do Google em um Tweet, temos boas notícias. Pela segunda vez as chamadas do Google Meet serão adiadas até junho, dia 30. O Google anunciou em Abril do ano passado que o limite de chamadas desde a abertura para usuários gratuitos entraria em vigor no final de setembro.

Mas, foi confirmado que estaremos com o serviço gratuito até junho, provavelmente por estarmos vivendo esse momento de pandemia, onde muitas pessoas se conectam virtualmente pelos aplicativos de vídeos, como o Google Meet, no entanto, a empresa decidiu confirmar essa decisão. Desde as conversas com familiares, como estudo e trabalho fazemos via vídeo, é uma ferramenta essencial para todos que estão em casa.

Esta modalidade será aplicada desde que as videochamadas sejam iniciadas a partir da versão Google Meet integrada com o Gmail. As chamadas sem “limite de tempo”, que se traduz em uma duração máxima de 24 horas, é um recurso para as contas premium do Google Meet, para as contas gratuitas, as videochamadas têm duração máxima de 60 minutos.

LEIA MAIS:

Google Chrome não permitirá que sites usem cookies de terceiros

Microsoft Teams vai permitir que reuniões já iniciadas sejam trancadas

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: