Castores deixam cidade do Canadá sem internet

Quase metade da população de Tumbler Ridge ficou sem acesso à rede, à TV a cabo e ao serviço de telefonia celular

Por: Gabrielle Gonçalves | 26 abril - 21:27

Castores derrubaram a internet de cerca de 900 consumidores em uma pequena cidade do Canadá, chamada de Tumbler Ridge, no último domingo (25). Segundo a Canadian Broadcasting Corporation (CBC), os animais roeram os cabos de fibra óptica e deixaram os moradores sem acesso à rede, à TV a cabo e ao serviço de telefonia celular.

Fita de marcação de fibra, geralmente enterrada no subsolo, no topo da barragem dos castores. Foto: Reprodução/CBC

Tumbler Ridge é um município localizado na província de Colúmbia Britânica e possui uma população de cerca de 2 mil habitantes. Em um comunicado, a operadora Telus descreveu o incidente como uma “reviravolta muito bizarra e exclusivamente canadense”.

“Nossa equipe localizou uma represa próxima e parece que os castores cavaram no subsolo ao longo do riacho para alcançar nosso cabo, que está enterrado a cerca de um metro de profundidade e protegido por um conduto de 4,5 polegadas de espessura. Os castores primeiro mastigaram o conduto antes de mastigarem o cabo em vários locais”, disse a empresa em um comunicado.

O serviço caiu por volta da manhã de sábado, e os moradores ficaram sem acesso às redes de comunicação durante 36 horas. Na noite de ontem, uma equipe da Telus conseguiu resolver o problema. A empresa disse ter utilizado equipamentos e técnicos adicionais para ajudar a expor o cabo e determinar quais os danos na linha. As condições também eram “desafiadoras” devido ao solo parcialmente congelado.

Fonte: CBC

LEIA MAIS:

Canadá reporta novo caso de coágulos sanguíneos após vacinação com AstraZeneca

Uso da vacina Oxford/AstraZeneca é suspenso em menores de 55 anos no Canadá

Xepa do ‘Big Brother Canadá’ viraliza nas redes sociais com desafios inusitados

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: