Carrefour abre lojas sem atendentes

Lojas autônomas não possuem funcionários no atendimento e nem no caixa

Por: Gabrielle Gonçalves | 26 março - 19:14

Nesta semana, o Carrefour anunciou que abriu suas duas primeiras lojas autônomas, isto é, que não possuem funcionários no caixa ou no atendimento. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Foto: Site/Grupo Carrefour

Para poder comprar nas lojas, os clientes devem baixar o aplicativo Meu Carrefour. Nele, eles terão acesso a uma ferramenta chamada Scan&Go, que libera a entrada no estabelecimento. Depois, dentro do próprio aplicativo, os clientes escolhem os produtos que desejam comprar e realizam o pagamento – assim como em uma compra virtual. Assim que terminam as compras, é preciso gerar um novo código que libera a saída da loja.

As lojas autônomas do Carrefour ficam em um condomínio fechado em São Bernardo do Campo e em um centro empresarial no bairro do Brooklyn, em São Paulo. As duas já funcionavam desde Dezembro, mas só foram apresentadas agora.

A rede também pretende expandir o modelo de atendimento. O objetivo é alcançar lojas de 15 a 45 metros quadrados, que possam oferecer a tecnologia requerida pelo modelo autônomo.

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: