Brasileira cria skill da Alexa contra violência doméstica e vence concurso da Amazon

Danielle Vantini estava concorrendo com mais de 300 projetos no Global Amazon Alexa Skills Challenge 2021

Por: Adriane Garotti | 28 abril - 18:40

Uma brasileira foi a vencedora do concurso da Amazon que visa escolher ideias inovadores que possam passar a integrar o sistema de skills da Alexa, a assistente virtual da marca. Danielle Vantini, cofundadora da PowerFuel Damas, foi quem venceu o Global Amazon Alexa Skills Challenge 2021, após criar o sistema “Glow Up, Damas”. 

Essa skill criada pela brasileira tem o intuito de ajudar mulheres que vivem violência doméstica. A ideia é que o “Glow Up, Damas” passe a utilizar a Inteligência Artificial (IA) da Alexa para resgatar as vítimas. Todo o processo vai acontecer através de códigos de comando, que podem ser configurados previamente, de maneira que caso a mulher esteja sofrendo violência, a Alexa consiga chamar um táxi autônomo gratuito para que a vítima possa fugir do local – tudo em total silêncio.

Brasileira mostrando o seu troféu do concurso da Amazon

(Foto: Divulgação/Danielle Vantini/Global Amazon Alexa Skills Challenge 2021)

“O Brasil é um país muito machista, onde a cada quatro minutos a polícia registra violência contra as mulheres e a cada nove minutos uma mulher é estuprada. É minha paixão levar essa ideia de negócio mais longe para tornar o mundo mais igual para todas nós mulheres”, disse Vantini, ganhadora do concurso da Amazon.

Não existe uma data para o lançamento oficial da nova skill da Alexa, mas o “Glow Up, Damas” já está em fase beta de testes. Portanto, é possível que esse novo recurso passe a fazer parte da assistente virtual da Amazon, ajudando a resgatar muitas mulheres que vivem em situação de violência doméstica.

Fonte: site Olhar Digital

LEIA MAIS:

Alexa pode dizer onde se vacinar contra a COVID-19 nos Estados Unidos

Amazon é acusada de pressionar empresas parceiras a fornecer dados dos usuários de dispositivos inteligentes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: