Automóvel autônomo da Tesla mata duas pessoas em uma colisão

O acidente acontece em Spring, na Texas

Por: Aline Rocha Lemos | 19 abril - 08:19

Carro autônomo produzido com piloto automático pela Tesla, deixa duas pessoas mortas em Spring, Texas, o acidente aconteceu por volta das 21PM do horário local – 23h em Brasília.

No momento que acontece a colisão não tinha nenhum motorista no assento de condutor do veículo elétrico. Até o momento as autoridades não investigaram a causa do acidente.

De acordo com KHOU de Hoston, os primeiros socorros tiveram que utilizar 30.000 galões de água, equivalente a 113,5 litros para tentar apagar o fogo, e durou quatro horas para o fogo ser apagado, enquanto a bateria ainda continuou ligada. As autoridades entraram em contato com a Tesla para perguntar como apagaria o fogo, mas não obteve sucesso.

Carro da Tesla mata duas pessoas em acidente em Texas

Imagem: Divulgação/Imprensa

No entanto, a marca de veículos afirma em um manual de auxílio que em momentos como este, deve deixar o fogo apagar sozinho, a empresa afirma que as baterias dos carros continuam ativadas mesmo durante um incêndio.

Em alguns relatórios preliminares dizem que o carro estava viajando em alta velocidade e não conseguiu realizar uma curva, então perdeu o controle na direção e bateu em uma árvore. Foi afirmado que um dos mortos estava sentado no banco de trás do carro e o outro do bando de passageiro da frente, afirma KHOU.

Houve pelo menos 23 acidentes relacionado ao piloto automático da Tesla, sob investigação da National Highway Traffic Safety Administration, mas este foi o primeiro acidente fatal em que não havia motorista no assento de condutor. Inclusive, Tesla avisa sempre aos seus clientes, que o Autopilot não é um sistema de direção autônomo e ainda requer atenção constante do motorista na estrada. Desta forma, os carros da empresa verificam essa atenção com um sensor que mede o toque no volante.

A Tesla ainda não se pronunciou sobre o fato, e por hora, o modelo do carro não foi divulgado pela imprensa de Houston.

LEIA MAIS:

Ford vai lançar seu novo recurso de direção chamado “mãos-livres” e aumentará concorrência com as rivais GM e Tesla

Clientes reclamam de aumento drástico em painéis e telhados solares da Tesla

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: