Atualização do Windows 10 pode trazer recursos para as webcams

Por enquanto, essa novidade está em fase de teste e sem previsão de lançamento

Por: Adriane Garotti | 09 abril - 18:24

A atualização do Windows 10 promete diversas novidades dentro do sistema operacional, desde técnicas, quanto visuais. Os rumores indicam que a versão  Sun Valley 21H2, como é denominada essa nova atualização, chegará ainda no segundo semestre de 2021. 

Uma das mudanças que esse sistema vai trazer é a possibilidade de mexer nas configurações visuais das webcams. O novo recurso vai permitir que sejam ajustados a qualidade da imagem, o brilho, foco, contraste e muitas outras ferramentas que fazem a composição da imagem da câmera do dispositivo.

Webcam azul no PC

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Nos dias de hoje, com o sistema de home office tão presente na vida das pessoas, o uso da webcam já se tornou rotina na vida de quem trabalha ou estuda de casa – além de quem utiliza plataformas de videoconferência para reuniões familiares. 

Pensando nisso, esse recurso vai permitir que o usuário consiga desativar o brilho automático adaptável da câmera, um suporte que ajusta a luz do ambiente de acordo com o local e iluminação do momento. Isso vai fazer com que a qualidade da imagem seja garantida quando o sistema não estiver sendo tão eficiente quanto a necessidade de ativação desse recurso automático. 

Até o momento, essa nova ferramenta só está disponível para aqueles usuários que fazem parte do programa de acesso antecipado, ou seja, os testes dos novos recursos. Mas, a partir do momento que o Windows 10 disponibilizar sua atualização, será possível deixar as imagens das webcams bem mais personalizadas e adequadas para diferentes ambientes.

LEIA MAIS:

Microsoft deve adiar lançamento do Windows 10X

Dica: Seis opções de ferramentas que podem substituir o Microsoft Office

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você