Atualização do Microsoft Teams vai permitir utilização de códigos para ingressar em reuniões

Esse recurso é bastante utilizado em um dos seus concorrentes, o Zoom

Por: Adriane Garotti | 06 abril - 21:19

A Microsoft informou recentemente, que provavelmente a partir de maio deste ano, os usuários vão poder experimentar um novo recurso para entrarem nas reuniões do Teams. A ferramenta vai permitir que a própria sala gere um código, ou seja, um ID, para que seja compartilhado de maneira geral e outras pessoas consigam ingressar de maneira fácil e prática. 

Essa possibilidade de entrar em reuniões através de códigos gerados pelas salas já é bem conhecida na plataforma do Zoom. Lá é possível convidar os usuários através do link, ID e senha que são disponibilizados e individuais de cada reunião.

Pessoas em uma reunião no Teams

(Foto: Divulgação/Microsoft)

A possibilidade de poder compartilhar um único código de ingresso, ao invés de enviar o mesmo link para inúmeras pessoas que deveriam participar de uma reunião no Teams,  com certeza irá ser útil na questão de agilizar todo esse processo de divulgação. 

É importante ressaltar que já faz algum tempo que é possível ingressar através de links que as próprias salas geram na plataforma da Microsoft, porém os programas de videoconferência concorrentes já estavam um passo à frente no quesito de formas práticas para participar das reuniões. Recentemente o Microsoft Teams também ofereceu aos usuários a possibilidade de trancar reuniões que já se iniciaram

O anúncio foi feito pela Microsoft através de um site no qual os novos projetos da marca são anunciados. Esse novo recurso do Teams estará disponível tanto para versão em web, celulares e desktops que possuem o programa. É possível que o lançamento da nova ferramenta aconteça em maio de 2021.

LEIA MAIS:

Microsoft Teams vai permitir que reuniões já iniciadas sejam trancadas

Gmail insere chats e compartilhamento de arquivos em atualização

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você