Atualização do Google Meet proporciona melhorias aos usuários, como zoom automático e muito mais

A plataforma foi atualizada com muitas novidades, dentre elas ajustes na interface de usuários para desktop

Por: Aline Rocha Lemos | 22 abril - 11:13

Nesta quarta-feira (21), o Google Meet ganhou uma grande atualização, a plataforma é sobre videoconferência, onde muitas empresas e universidades utilizam-à para reuniões e aulas, principalmente nessa pandemia que a maioria das pessoas estão trabalhando e estudando em casa.

A nova atualização vem acompanhada de ajustes na interface de usuários para desktop, bem como varias funcionalidades, incluindo multipinning que é onde você destaca várias fixações na tela, ao invés de apenas uma. E também tem os novos recursos de vídeo baseados em inteligência artificial para ajustes de luz, zoom automático e uma nova ferramenta de economia de dados que limita o uso de dados em redes móveis mais lentas.

Atualização do google Meet proporciona melhorias aos usuários

Imagem: Google

Para os apresentadores que não querem se ver na tela, o Meet agora também permite que você minimize ou oculte completamente o seu feed de vídeo, e caso você queria olhar para você mesma enquanto apresenta, pode fixar seu feed. O Google planeja em breve permitir que você desligue sua alimentação automática em todas as chamadas do Meet.

Outros novos recursos neste lançamento incluem a capacidade do Meet de enfeitar um pouco o feed de seu vídeo automaticamente para garantir que você fique mais visível em um ambiente escuro e aprimorar seu vídeo quando estiver sentado em frente a um fundo claro. Essas atualizações acontecerá nas próximas semanas.

LEIA MAIS:

Chamadas gratuitas do Google Meet permanecerão ativas até junho

Google Phone agora pode gravar chamadas automaticamente

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: