Apple Maps agora mostra localização de radares de velocidade

O aplicativo disponibilizou o novo recurso no último final de semana

Por: Adriane Garotti | 29 março - 21:49

O Apple Maps implementou um recurso no aplicativo que permite ao usuário visualizar a localização de radares de velocidade. Alguns países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e na Irlanda já tinham esse recurso liberado, porém no último final de semana os brasileiros começaram a utilizar a novidade. 

Esse serviço não alerta o motorista sobre os radares que estão se aproximando, ele apenas indica na tela, através de um desenho amarelo de uma câmera fotográfica. A expectativa é de que futuramente as notificações de aproximação sejam disponibilizadas. 

Ruas ilustradas no Apple Maps mostrando radar

(Foto: Reprodução/MacMagazine)

Muitos aplicativos concorrentes já possuem esse recurso há um bom tempo. O Google Maps, por exemplo, já oferece para seus usuários esses alertas de radares desde 2019. Outro app muito conhecido é o Waze, que também faz parte da lista que disputa a preferência do público de aplicativos que ajudam no trânsito. 

Tudo indica que essa novidade no Apple Maps ainda está em fase de teste, pois muitos lugares que possuem radares ainda não são indicados no aplicativo. Isso tem a ver com a atualização da base de dados da própria Apple. Esse recurso pode ser usado tanto no iPhone, quanto no CarPlay. 

O que é o CarPlay?

Ele foi criado pela Apple para ser um sistema operacional iOS direcionado somente para as centrais multimídia dos carros. Esse foi o primeiro passo da gigante da maçã dentro do mundo automobilístico. Essa integração fez com que a Siri também tivesse um papel importante nos automóveis, como assistente de voz. 

Os carros compatíveis com essa tecnologia da Apple são na sua grande maioria importados e de montadoras premium. Verifique se seu automóvel é compatível e aprenda a seguir como achar a função CarPlay no iPhone!

1º Passo – Entre em Ajustes; 

2º Passo – Acesse Geral;

3º Passo – Localize a opção CarPlay; 

4º Passo – Através do Bluetooth ou USB, encontre em “Carros Disponíveis” e selecione o veículo.

LEIA MAIS:

Uber elétrico é um opção para passageiros do Reino Unido

Xiaomi lança Mi Band 6 com novas funcionalidades para o usuário

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você