Apple Maps adiciona orientações de viagem sobre a Covid-19 para mais de 300 aeroportos

O comunicado é global, com orientações sobre a COVID-19

Por: Aline Rocha Lemos | 31 março - 07:50

Nesta terça-feira (30), a Apple atualizou seu aplicativo Maps com informações úteis projetadas para ajudar em viagens e ao mesmo tempo reduzir a disseminação do COVID-19. A Apple Maps disponível para IOS, no iPhone, iPad e Mac, mostrará informações de medidas de saúde devido ao novo coronavírus que ainda está muito perigoso. As informações serão em aeroportos assim que for pesquisado por meio do aplicativo.

Apple Maps adiciona orientações sobre o COVID-19 em mais de 300 aeroportos

Imagem: Divulgação

Essas novas informações são disponibilizadas por meio de uma parceira com o Airports Council International que fornecem detalhes sobre as diretrizes de segurança do COVID-19. A nova função estará disponível para mais de 300 aeroportos em todo o mundo.

As informações incluem o uso de máscara, realização do teste do Covid, as medidas de quarentena, que por sinal, todos deveriam estar fazendo o máximo para ficar dentro em casa, sem saídas desnecessárias para não correr o risco de se infectar e assim passar para outras pessoas. Os comunicados tem como objetivo ajudar a tornar o processo de viagem enquanto a pandemia global continua, e deixar sempre clara todos os cuidados que devem ser mantidos.

Uma outra novidade, é que no início do mês a Apple também adicionou locais de vacinação dentro do aplicativo Apple Maps, que podem ser encontrados quando pesquisar por texto, ou com a Siri, usando o recurso “encontrar nas proximidades”.

LEIA MAIS:

Programa de reparo independente da Apple, está se expandindo para muitos países onde os produtos são vendidos

Em breve Google estará surpreendendo com grandes atualizações de rotas no Google Maps

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você