Apple lança um novo aplicativo para testar dispositivos que funcionam com o “Find My”

A empresa esta com grande objetivo de abrir sua rede Find My

Por: Aline Rocha Lemos | 07 abril - 10:02

A apple lança neste domingo (04), um novo aplicativo chamado, Find My Certification Asst. (FMCA), disponível para download na App Store, o aplicativo é projetado para uso por licenciados MFi (made for Iphone),  que precisam testar e assim interromper de seus dispositivos com o recurso que já é próprio da Apple, o Find My.

Find My, é um aplicativo que vem em todos os dispositivos da apple, ele ajuda o usuário encontrar seu celular caso tenha perdido, como iPhones, AirPods, e computadores Mac, mas parece que a gigante no mercado eletrônico está pronta para adicionar suporte para encontrar outros acessórios compatíveis fabricados por terceiros.

O novo aplicativo indica permissão para que os fabricantes de dispositivos executem uma ampla variedade de testes em áreas como conectividade, som (por exemplo, se o item pode fazer barulho quando extraviado), firmware, gerenciamento de chaves, NFC, energia, entre outros.

Novo app da Apple Find CertificationMy

Imagem: Captura de Tela da App Store

De acordo com a Techcrunch, os licenciados MFi podem usar o Find My Certification Asst. para testar a “descoberta, conexão e outros requisitos-chave” para seus acessórios que irão incorporar a tecnologia Find My Network da Apple. O novo recurso que da referência a Find My Network com uma tecnologia de programa MFi será lançada brevemente, afirma Apple.

Com esse lançamento, parece que a Apple está dando um grande passo ao seu objetivo maior que é abrir a rede Find My para terceiros.

LEIA MAIS:

Tim Cook diz que deve deixar de ser CEO da Apple nos próximos 10 anos

Rumores apontam que fones de ouvido da realidade mista da Apple, podem ter um evento presencial

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: