Apple lança nova atualização 14.6 para iPhone, iPad e outros dispositivos

Nova versão traz serviço de assinaturas para o Apple Podcasts, novidades para os AirTags e suporte para Áudio Espacial e Lossless

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 24 maio - 18:50

A Apple lançou oficialmente, nesta segunda-feira (24) a nova versão 14.6 para seus sistemas operacionais.

A nova atualização, depois da polêmica e massiva 14.5, pode até ser considerada bem modesta. Traz algumas melhorias no serviço Apple Podcasts e a nova função de assinatura de conteúdos, o que dá uma nova fonte de monetização para os criadores de conteúdo.

Os AirTags também tiveram algumas melhorias. Agora, além de um telefone, o App “Buscar” permite que o usuário cadastre um e-mail para receber atualizações sobre os localizadores. O número do usuário, agora, também será parcialmente ocultado caso alguém encontre os pequenos dispositivos e interaja com um celular com função NFC, que permite a troca de informações pelo contato.

Recém-anunciado, o suporte para áudio espacial e Lossless do Apple Music também já está incluso no pacote de atualizações. O recurso foi apresentado no último dia 17 e tem previsão de lançamento para junho. 

A versão 14.6 também corrigiu uma série de bugs do sistema operacional e serviços Apple.

Agora, todos os olhos se viram para a Apple Worldwide Developers Conference (WWDC), que acontece entre os dias 7 e 11 de junho e deve apresentar o IOS 15, próxima grande reformulação do sistema operacional da empresa.

Veja também:

Apple Music recebe suporte para Dolby Atmos e Lossless Audio

Opção de cor laranja para o iPhone 13 Pro ganha primeiras imagens

Nova política do iOS provoca tensões entre Apple e Facebook

Confira todas as novidades da versão 14.5 do IOS

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: