Apple inclui Brasil no programa de assistência técnica independente

Lojas que não possuem credenciais podem receber treinamento e equipamento da marca

Por: Adriane Garotti | 30 março - 20:00

Depois de realizar o programa de assistências técnicas independentes nos Estados Unidos, a Apple incluiu o Brasil na lista de países que também vão ter uma maior facilidade quando se trata do concerto dos produtos vendidos pela marca da maçã. Recentemente a empresa havia anunciado que estava expandindo esse projeto para muitos países onde os produtos são vendidos.

Esse programa tem o intuito de dar suporte técnico e capacitação profissional para as lojas e assistências que não são credenciadas para realizarem os concertos nos produtos com defeitos da marca. Porém, na última segunda-feira (29), a Apple incluiu muitos outros países nesse programa como Brasil, Austrália, Índia, Rússia, Coreia do Sul, entre outros.

Logo da Apple com fundo colorido

(Foto: Divulgação/Apple)

As lojas e assistências independentes que passarem a fazer parte do projeto terão cursos grátis de instrução, acesso a peças e ferramentas originais da marca e, além disso, oportunidade de acompanhar relatórios e manuais originais da Apple. 

O que muda?

A partir de agora os usuários brasileiros terão uma opção maior e mais democrática quando forem escolher o local onde podem levar seus iPhones, iPads e outros aparelhos da marca que precisem de reparos. Antes desse projeto, os clientes ficavam com uma lista de opções muito seletiva, já que apenas as lojas autorizadas e a própria Apple Store podiam realizar o serviço – dentro das condições da empresa.

Como minha loja pode fazer parte do projeto?

Não há custo para as lojas e assistências que desejarem fazer parte do programa de assistências técnicas independentes. Porém, é necessário que ao menos um técnico seja certificado pela Apple. Entretanto, a capacitação e oportunidade de acesso exclusivo a manuais e relatórios da marca faz com que o serviço desses locais resulte em cada vez mais qualidade, o que é bom pro cliente e para a própria Apple.

LEIA MAIS:

Apple Maps agora mostra localização de radares de velocidade

Apple Music lançará recurso “Saylists” para usuários com distúrbios de fala e som

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: