Apple anuncia sistema de assinatura paga para seu app de podcasts

Além disso, o aplicativo terá novo visual e novas funcionalidades na atualização do iOS

Por: Adriane Garotti | 20 abril - 21:53

No evento Spring Loaded, que aconteceu nesta terça-feira (20), a Apple trouxe muitas novidades para seus clientes como novos dispositivos e atualizações que vão acontecer em determinados aplicativos. Entre eles, está o app de podcasts da marca, que a partir de maio vai oferecer o sistema de assinatura paga para os usuários. 

Serão 170 países que vão poder fazer parte dessa nova fase que a Apple está iniciando no mundo dos podcasts. Agora, vai ser possível aproveitar conteúdos exclusivos de áudio, séries disponibilizadas somente para assinantes, além de acesso antecipado para determinados conteúdos antes que ele seja liberado para o público geral.

Celulares com o Apple Podcasts aberto

(Foto: Divulgação/Apple)

Outro ponto positivo para quem for se tornar membro do pacote de assinatura é o fim da exibição de propagandas no meio da reprodução do conteúdo. Esse novo sistema de consumir podcast anunciado pela Apple ajuda muito os produtores desse tipo de material, já que a assinatura vai trazer vantagens para quem consome e para quem produz podcast atualmente. 

Até agora, só se sabe quais programas com idioma em inglês vão fazer parte desse pacote de assinatura – isso devido ao fato do evento ter sido realizado com foco nos Estados Unidos. São eles nomes como Radiotopia da PRX, Tenderfoot TV, Pushkin Industries, QCODE, NPR, LA Times e Sony Music Entertainment.

Por enquanto, a lista do pacote de conteúdos  incluídos na assinatura de outros países não foi divulgada, então não existe informação sobre quais serão disponibilizados aqui no Brasil. O valor da assinatura anual nos EUA será de US$ 19,99, na moeda brasileira, equivalente a R$ 110. 

Novo visual do aplicativo

As mudanças estão por todos os lados dentro do Apple Podcasts. Ele também vai passar por uma transformação na sua interface com a chegada do iOS 14.5, o que pretende ajudar a navegação dos usuários. Agora, o serviço vai contar com uma curadoria de criadores que visa deixar o aplicativo ainda mais interessante para os amantes de podcasts. 

Outra novidade está na forma de pesquisa do app que, segundo a gigante da maçã, será mais rápida e de fácil acesso a categorias como lançamentos, mais escutados, entre outros. 

O botão Smart Play é outro ponto positivo que terá um papel fundamental nessa nova reformulação do aplicativo, já que ele vai auxiliar o usuário a continuar o conteúdo de onde parou ou fazer uma rápida pesquisa inteligente que irá resultar em indicações para próximos episódios ou séries.

LEIA MAIS:

Confira os lançamentos do primeiro evento da Apple em 2021

Apple anuncia novo cartão de crédito compartilhado, o Apple Card Family

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você