Apple anuncia novo cartão de crédito compartilhado, o Apple Card Family

A ideia é fazer que os gastos em família possibilitem um número maior de crédito

Por: Adriane Garotti | 20 abril - 20:41

Nesta terça-feira (20), a Apple anunciou o Apple Card Family, seu novo cartão de crédito que pode ser dividido em até cinco pessoas da mesma família. O principal intuito dessa novidade é fazer com que a soma de gastos entre integrantes de uma mesma família possa permitir um crédito ainda maior para os clientes. 

Esse cartão vai permitir que até duas pessoas sejam proprietárias da conta. Dessa forma, caso elas queiram adicionar mais membros, deverão enviar convites. Também vai ser possível que crianças maiores de 13 anos tenham acesso ao cartão, mas sempre com acompanhamento e controle dos pais como, por exemplo, determinar um limite de gastos.

Celular com o Apple card aberto

(Foto: Divulgação/Apple)

 Jennifer Bailey, vice-presidente da Apple Pay, informou as motivações para a criação do cartão familiar compartilhado. “Projetamos a família de cartões Apple porque vimos uma oportunidade de reinventar como cônjuges, parceiros e as pessoas em quem você mais confia compartilham cartões de crédito e constroem crédito juntos”, disse. 

Vantagens de ter um cartão de crédito compartilhado

Pensando em uma relação conjunta de família, a Apple criou o Apple Card Family visando uma forma de conseguir administrar melhor os gastos em sua totalidade. Com esse novo cartão de crédito é possível ter acesso a fatura conjunta do Apple Card, o que ajuda os clientes a monitorarem os gastos dos membros familiares que possuem acesso ao cartão. 

Disponibilidade

Por enquanto, não foi anunciada uma data para que o Apple Card Family fique disponível no Brasil. Porém, nos Estados Unidos, ele será lançado no próximo mês de maio. Vale lembrar que esse novo serviço da Apple requer o sistema operacional iOS 14.5, o mais recente até agora.

LEIA MAIS:

Confira os lançamentos do primeiro evento da Apple em 2021

Corretor ortográfico da Apple pode ficar mais eficiente no futuro

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: