App Store está sofrendo com falsos reviews de seus aplicativos

Muitos deles começam a ter um crescimento repentino e visam dar golpes

Por: Adriane Garotti | 12 abril - 20:12

A App Store, loja de aplicativos da Apple, está enfrentando uma falha de segurança em relação a alguns aplicativos. A empresa sempre foi muito preocupada com a segurança de seus produtos, já que é por esse meio que os dados de pagamento dos usuários são cadastrados para futuras compras de aplicativos pagos. 

Nos últimos meses, um esquema de golpe vem acontecendo dentro da plataforma. Alguns apps estão recebendo reviews fakes, ou seja, críticas falsas e manipulações em relação à classificação do produto dentro da loja. Isso faz com que muitos usuários acabem baixando o app e caindo em golpes. 

Logo azul da app store

(Foto: Divulgação/Apple)

Todo o esquema é baseado na criação de programas falsos para aplicativos que são muito parecidos com aqueles já conhecidos pelas pessoas – imitações quase perfeitas. Através disso o usuário é enganado por críticas falsas que aparecem, além da boa classificação na App Store.

Em fevereiro, Kosta Eleftheriou, um desenvolvedor, acabou processando a Apple por não tomar as devidas providências sobre esses aplicativos dentro da sua loja. Ele afirmou que já existem muitas denúncias relatando o problema, mas nada foi feito para resolvê-lo.

Uma maneira de prevenir golpes como esse seria a Apple passar a se atentar para os aplicativos que começam a ter uma taxa muito grande de downloads e avaliações repentinamente. 

Além disso, vale ressaltar que esse método de falsos reviews vai contra a política de uso da gigante da maçã e, também, pode resultar na exclusão do desenvolvedor e seu aplicativo na loja App Store.

LEIA MAIS:

Meizu vai oferecer desconto gigante para quem trocar iPhone pelo aparelho da marca

A Apple está com planos para desenvolver uma Apple TV com câmera e alto-falante embutidos

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você