Aplicativo Slack terá funções similares de áudio e vídeo dos aplicativos Clubhouse e Instagram Stories

Plataforma empresarial se inspirou com o sucesso dos aplicativos Clubhouse e Instagram Stories

Por: Aline Rocha Lemos | 27 março - 13:43

Slack, é um plataforma de comunicação empresarial, de mensagens baseadas em canais. Com o aplicativo as pessoas podem trabalhar juntas com maior eficácia, pois o aplicativo conecta todas as suas ferramentas de software e serviços e localiza informações do que precisam para trabalhar da melhor forma, a empresa diz que é um ambiente seguro de nível empresarial.

[amp_video]

Slack se inspira no Clubhouse e Instagram Stories

Imagem: Stephen Phillips/Unsplash

O CEO do Slack, Stewart Butterfield, afirmou esta semana que a plataforma receberá no futuro novas opções para trocar de áudios entre seus usuários, além de uma função baseada no Stories do Instagram, não sabemos especificado como irá funcionar as novas atualizações, mas a companhia se inspirou com o sucesso repentino do aplicativo Clubhouse e levará o mesmo conceito ao aplicativo empresarial. O executivo diz que o serviço terá um recurso de vídeos curtos que poderá ser enviando entre os usuários, muito parecido com os Stories do Instagram, afirma o site Giz Modo.

A plataforma Slack disponibiliza para os usuários as seguintes funções, conversas organizadas, onde os membros enviam mensagens e compartilham arquivos em canais, o usuário pode criar canais para equipes, projetos, sedes da empresa ou qualquer assunto relevantes para os negócios. Tem o histórico de pesquisas, quando alguém compartilha arquivos em canais públicos, as informações circulam para todos visualizarem.

Também tem a opção de aplicativos conectados, onde você irá adicionar apps ao seu workspace, com os serviços e ferramentas que você já utiliza, os aplicativos são disponibilizadas dentro da plataforma, como aplicativo de produtividade, organização e eficiência. Tem também, as chamadas do Slack, você pode fazer uma chamada de vídeo ou voz com outros membros da plataforma, compartilhando a tela para mostrar aos amigos exatamente o que você está vendo em seu computador.

Por enquanto, os novos recursos estão sendo testados em estágios iniciais na plataforma Slack.

LEIA MAIS:

Clubhouse está previsto para chegar nos smartphones Android em alguns meses, afirma cofundador

Telegram apresenta salas de áudio em sua nova atualização

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:

Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você