Aplicativo Google Files atinge 1 bilhão de downloads

O app do google dobrou o número de usuários em apenas um ano

Por: Adriane Garotti | 29 março - 19:23

O Google Files, aplicativo do Google que faz o gerenciamento de arquivos, atingiu a marcação de 1 bilhão de downloads. Esse número dobrou no período de apenas um ano. O app é muito útil para os usuários do sistema Android, já que foi se desenvolvendo e disponibilizando novas funções através do tempo. 

Criado em 2018, o Google Files serve hoje como um controle de armazenamento do sistema Android. Ele é capaz de realizar a exclusão automática de fotos e arquivos que foram considerados duplicados pelo app, ou seja, que já existem. Além disso, permite que o usuário proteja algumas pastas com senha, para arquivos que contenham informações pessoais e que sejam considerados mais importantes.

Logo do aplicativo Google Files

(Foto: Divulgação/Google)

O aplicativo do Google também tem um forte papel no sistema Nearby Share para Android – algo parecido com o recurso AirDrop da Apple -, já que quando ativo é um dos nomes que aparece em primeiro, possibilitando a transferência rápida e por aproximação de arquivos. 

Quando falamos de fotos, a capacidade de análise do aplicativo é ainda maior, pois ele consegue indicar e separar que determinada fotografia saiu fora de foco. Com esse sistema analítico, ele cria pastas com esses elementos de maneira que o usuário consiga visualizar e decidir mais rapidamente se deseja excluir ou manter determinado arquivo. 

Este aplicativo pode ser baixado através da Play Store. Vale lembrar que ele  faz parte do sistema Android, portanto, só está disponível para usuários da marca.

LEIA MAIS:

Google muda resultados de buscas sobre vacinas contra a Covid-19

Google Assistente deverá ganhar recurso para registrar lembretes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo:


Deixe seu comentário

BOMBOU!

Recomendadas para você