Aplicativo do Google atinge marca de 1 bilhão de downloads no Android

A gigante das buscas vem conquistando recordes em muitos dos seus apps

Por: Adriane Garotti | 28 abril - 20:12

O Google conseguiu atingir mais uma vez a marca de 1 bilhão de downloads, porém desta vez foi o aplicativo Relógio do Google, no Android. Ele se destaca por ser um app muito intuitivo e de fácil manuseio para seus usuários. Além de marcar o horário e alarmes, ele traz diversas funções que muitas pessoas não sabem. 

O Relógio do Google está presente na Play Store, mas ele já vem instalado nos aparelhos desde o momento que o usuário abre o celular para uso. Por isso, muitas vezes as pessoas acabam não dando tanta importância para os recursos que ele oferece.

Dois celulares com o Relógio do Google Aberto

(Foto: Divulgação/Google)

Com esse aplicativo é possível ter acesso às horas, personalizar os alarmes, cronometrar o tempo quando necessário, além dele ser a figura que coordena os widgets de tempo. Por isso, mesmo que o Relógio do Google possa parecer algo simples, não deixa de ser um app que é indiretamente útil todos os dias. 

Outros aplicativos que atingiram esse número

Vale lembrar que alguns outros aplicativos do Google na Play Store já atingiram essa marca de 1 bilhão de downloads. Entre eles está o Google Files, que em março deste ano conseguiu chegar nesse número gigante de usuários. O Files é conhecido por realizar o gerenciamento de arquivos do Google.

Fonte: site Canaltech

LEIA MAIS:

Aplicativo Google Files atinge 1 bilhão de downloads

Play Store ganha novo recurso para tornar as instalações de aplicativos mais rápidas em Android

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: