Android Auto receberá novos aplicativos de terceiros
Google autorizou o lançamentos de novos apps de navegação, baliza e postos de carregamento de carros eletrificados desenvolvidos por terceiros
Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 06 abril - 16:26
A Google anunciou, nesta terça-feira (6), que liberará o desenvolvimento e lançamento de aplicativos de terceiros para uso conjunto com o Android Auto.
A novidade expandirá a gama de opções de aplicativos de navegação, carregamento de carros elétricos e híbridos plug-in, dentre outros.
Anteriormente, para ter acesso e testar essas funções, o motorista tinha de se inscrever em programas de testes (Beta) de tais aplicativos.

Colagem com algumas projeções da Google do Android Auto rodando aplicativos de terceiros (Foto: Divulgação/Google)
Agora, contanto que sigam os critérios de qualidade e desenvolvimento impostos pela Google, desenvolvedores poderão postar seus aplicativos na própria App Store em uma biblioteca específica de Apps compatíveis com o Android Auto, disponíveis para as versões mais atualizadas do sistema.
Em um blog destinado aos desenvolvedores de Android, a empresa afirmou: ” Nosso objetivo com a biblioteca é permitir que você leve seu aplicativo a mais de 500 modelos de veículos compatíveis com o Android Auto e, ao mesmo tempo, atenda às nossas diretrizes de qualidade de aplicativos . A biblioteca abstrai as complexidades dos fatores de forma da tela e modos de entrada para que você possa se concentrar no que faz seu aplicativo brilhar”.
Dentre outras vantagens, o motorista poderá acessar os novos aplicativos diretamente do multimídia do carro além, claro, de abrir o leque de opções para o usuário.
O primeiro aplicativo lançado nesses moldes foi o Sygic, App de navegação que permite baixar mapas para visualização off-line.
A porta foi aberta e, nos próximos dias, devemos ver uma enxurrada de novas produções. Então, fique de olho na loja virtual para possíveis novidades.
Veja Também:
Compras de aplicativos aumentaram 40% neste ano
Dica: 8 aplicativos de música que podem funcionar de forma gratuita
Google está concentrado em aumentar a segurança contra espionagem em dispositivos Android
Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: