Amazon vai começar a entregar pedidos de São Paulo no mesmo dia

O serviço vai ter uma taxa especial para que as compras cheguem mais rápido

Por: Adriane Garotti | 01 abril - 16:34

Nesta quinta-feira (01), a Amazon anunciou que irá disponibilizar o serviço de entregas no mesmo dia para São Paulo. Essa nova possibilidade estará disponível para todo o centro expandido da cidade, mas o cliente deve se atentar ao selo “Entrega mais rápida: hoje” nas mais de 30 categorias com produtos selecionados dentro do site. 

Essa nova possibilidade de receber as compras no mesmo dia terá um valor adicional ao frete de entrega. Caso o cliente seja membro Prime da Amazon, irá pagar R$ 14,90 neste benefício, mas se ele não for assinante o valor é de R$ 18,90. As compras devem ser feitas até 12h (horário de Brasília), para que assim a empresa consiga realizar as entregas até às 21h (horário de Brasília).

Carro de entregas da Amazon sendo abastecido com as encomendas por um homem

(Foto: Divulgação/Amazon)

“Já trabalhamos arduamente para oferecer aos consumidores o tripé seleção, preço e conveniência. Mais que encontrar o produto que quer por um preço competitivo, agora ele começa a receber seus pedidos de forma ainda mais rápida em casa”, afirma Mariana Roth, Líder de Prime e Experiência de Entrega da Amazon Brasil, segundo o site Olhar Digital.

Amazon Prime

Esse serviço já foi lançado no Brasil em 2019 pela empresa e traz diversos benefícios para os assinantes. Um deles já envolvia o processo de entrega das compras, já que as pessoas que são assinantes têm a possibilidade de não pagarem o frete nos produtos com selo “Prime”.

Entregas rápidas

Com o isolamento social, muitas pessoas passaram a realizar suas compras na internet e uma das principais exigências é que as entregas cheguem o mais rápido possível. Essa nova possibilidade que a Amazon está oferecendo para os clientes da cidade de São Paulo, mostra que a empresa está entrando na concorrência com lojas semelhantes, através das demandas de quem compra nesses sites. 

Empresas como Americanas e Mercado Livre já tinham essa opção de entregas no mesmo dia, o que muitas vezes é um dos motivos cruciais para que os clientes optem por compras em sites específicos – principalmente quando são produtos essenciais.

LEIA MAIS:

Alexa da Amazon, permite que você controle o ar-condicionado de uma Lamborghini apenas com sua voz

Amazon é processada por negar intervalos de almoço para seus funcionários

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: