Amazon One está testando uma nova tecnologia para pagamentos com biometria em redes de supermercados Whole Foods

O recurso está disponível apenas em Seattle

Por: Aline Rocha Lemos | 26 abril - 08:02

Amazon One está expandindo para as redes de supermercados Whole Foods. A Amazon vai estrear seu recurso de biometria na unidade de Madison Broadway, em Seattle nos EUA.

O recurso será para pessoas inscritas no Amazon One, o cliente não precisará passar cartão ou ter que digitar senhas, apenas com a biometria o pagamento será aprovado, é um método alternativo e mais rápido.

Os pagamentos serão efetuados via biometria da Amazon One, em redes de supermercados Whole Foods

Imagem: Divulgação/Amazon One

Todo o processo será realizado apenas com a palma da mão sobre o scanner da Amazon. O cliente pode se inscrever em qualquer loja participante do Amazon One, a inscrição é muito rápida, leva menos de um minuto, será cadastrado o cartão de crédito do cliente e associado á biometria da palma da mão.

De acordo com a Amazon, a tecnologia de digitalização da palma da mão analisa “as características mínimas, tanto os detalhes da área da superfície, características de subcutâneas, como padrões de veias”.

Os clientes que já tiverem cadastro podem precisar reinserir o cartão de crédito no scanner da unidades que obtém Amazon One. Além do mais, os usuários da Amazon One poderão vincular suas contas Prime ao Amazon ID e obter descontos exclusivos na hora da compra.

Por enquanto, a empresa terá o recurso somente em lojas em Seattle, mas a companhia planeja expandi-lo para outras redes Whole Foods.

LEIA MAIS:

Amazon decide abrir um salão de cabeleireiro em Londres para testar novas tecnologias

Amazon planeja que seus motoristas façam as montagens dos móveis para clientes

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: