Amazon Music Unlimited oferecerá músicas em HD sem custos adicionais

Decisão foi divulgada quase que simultaneamente ao anúncio do novo serviço similar da Apple Music

Por: Gabriel Figueiredo Monteiro. | 17 maio - 20:27

Esta segunda-feira foi agitada para o mercado mundial de streaming de músicas. Quase que simultaneamente ao anúncio da chegada de Áudio Dimensional e Lossless ao Apple Music sem custos adicionais, a Amazon divulgou que os assinantes do Amazon Music Unlimited poderão fazer um upgrade gratuito para o plano de músicas HD.

O benefício se estende também para os não assinantes que quiserem adquirir o serviço a partir de hoje. A empresa, praticamente, extinguiu seu plano mais caro e, agora, oferece a qualidade de som HD (Lossless) para todos os seus assinantes pelos valores de U$ 10 para o público geral e U$ 8 para clientes Prime.

Anteriormente, o som HD era benefício concedido apenas àqueles que pagassem U$ 15, ou U$ 13 para clientes Prime, pelo plano Amazon Music HD.

O recurso Lossless elimina quase que completamente as perdas de qualidade na compressão de áudios. Isso permite que o ouvinte experiencie exatamente o que foi bolado pelo artista no estúdio.

Mesmo que uma grande notícia para os amantes da música e usuários do aplicativo, os brasileiros ainda terão de esperar um pouco para experimentar a evolução. Isso porque a empresa ainda não trouxe o serviço de áudio HD para o país e não deu nenhum indício de quando (ou até se) será disponibilizado por aqui.

O movimento quase que coordenado de dois dos maiores serviços de streaming de música do planeta estabelece novo paradigma para o segmento. usuários receberão uma grande melhoria de qualidade sem terem de empenhar mais dinheiro na experiência. A concorrência terá de correr atrás do prejuízo para não ficar para traz.

Veja também:

Apple Music recebe suporte para Dolby Atmos e Lossless Audio

Amazon lança serviço de compras internacionais no Brasil

UE acusa Apple de práticas anticompetitivas em serviços de streaming de música

Spotify Premium aumenta 21% de seus assinantes, totalizando 158 milhões

Assinantes do Globoplay ganham um ano gratuito no Deezer Premium

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: