AirDrop da Apple divulgou diversos dispositivos após falha de segurança

O recurso de compartilhamento de arquivos falha e expõe muitos dispositivos

Por: Aline Rocha Lemos | 25 abril - 12:32

O AirDrop da Apple é um recurso onde os usuários podem compartilhar arquivos entre os dispositivos sem usar fios, permite enviar e receber arquivos de forma simples, sem necessidade de configurações avançadas. No entanto, o recurso falhou e divulgou mais de 1,5 bilhão de dispositivos, relata GizModo.

Mas, segundo pesquisadores é possível que hackers descubram o número de telefone e e-mail de qualquer usuário de AirDrop. Segundo informações, é um processo bem simples, o invasor precisa somente de um dispositivo com Wi-Fi e proximidade do usuário que pretendem descobrir essas informações pessoais. Com este modo, é possível abrir o painel de compartilhamento do AirDrop em um dispositivo IOS ou MacOS.

AirDrop da Apple falha e divulga diversos dispositivos

Imagem: Divulgação/Web

Essas falhas podem acontecer muito com os fabricantes de dispositivos, as pesquisas de segurança independentes encontram vulnerabilidades o tempo todo, e a maioria das grandes empresas de tecnologia possui um sistema onde essas falhas podem ser reparadas, corrigidas e, divulgadas. Muitas das vezes, as companhias nem divulga essas falhas, já que são corrigidas imediatamente.

A política de privacidade e proteção da Apple é muito forte, a empresa anunciará nos rótulos de privacidade no IOS 14.5 um enclave seguro em seus SoCs e muito mais.

Os pesquisadores indicam que, se você não quer correr risco de nenhum invasor conseguir acesso ao seu AirDrop, basta desativar a descoberta nas configurações do sistema e evitar abrir seu painel de compartilhamento.

LEIA MAIS:

Apple sofre processo por venda de filmes com licença indefinida

Apple diz que AirTags não são feitos para rastrear pessoas ou pets

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: