A Tesla está cobrando o dobro de alguns clientes por seus carros, afirma relatório

O jeito diferente da Tesla vender seus carros, está deixando seus clientes furiosos

Por: Aline Rocha Lemos | 30 março - 07:10

Após relatório publicado pela CNBC, afirmando que a Tesla está cobrando duas vezes o valor de seus veículos à seus clientes, a empresa recebe diversas reclamações. Em diversos relatos no Twitter, sendo um comentário postado por Tom Slattery, ele adianta ainda que foi informado que este incidente ocorreu com pelo menos 400 clientes, imagina a confusão que está ocorrendo, entre a empresa e seus clientes.

A Tesla não possui uma rede tradicional de concessionários franqueados, que é o sistema tradicional que as concorrentes fazem. Com a Tesla você pode até pagar seu carro em Bitcoin, o problema está especificamente na decisão de Tesla aceitar Bitcoin, bem como transferências bancárias e câmaras de compensação automatizadas ou transferência em ACH. Muitos clientes preferem pagar seus carros usando o serviço ACH da Tesla, mas descobriram que a empresa está cobrando o dobro do valor nos carros.

Tesla está cobrando o sobro de seus veículos, diz relatório

Imagem: Divulgação/Tesla

De acordo com o artigo, na maioria dos casos afetados por essa cobrança dupla têm algumas opções. Primeiro, pode ligar no banco e pedir a devolução do dinheiro cobrado duas vezes, mais isso pode demorar alguns meses, e o método melhor, que seria o cliente conversar diretamente com a Tesla, para que devolvesse o dinheiro, mas clientes dizem que esse método não tem acontecido, por parte da empresa.

Os clientes entraram em contato via telefone também, mas impossível a Tesla atender, não foi registrado nenhum atendimento e esclarecimento a seus clientes, por hora, a empresa não se pronunciou sobre o que será feito com essa cobrança dupla aos compradores.

LEIA MAIS:

Carros da Tesla podem ser comprados em Bitcoin

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: