A operadora Oi terá lançamento do Oi Fibra em São Paulo com planos de 200 a 400 Mbps

O lançamento será no segundo trimestre de 2021

Por: Aline Rocha Lemos | 30 março - 09:01

A Oi anunciou oficialmente que a chegada da banda larga Oi Fibra no estado de São Paulo, está prevista para lançamento no segundo trimestre de 2021. A empresa havia vendido seu negócio móvel para Claro, Tim e Vivo, que teria resultado na saída da empresa no mercado paulista para pessoas físicas, mas com esse anuncio, a empresa continuará atendendo pessoas físicas e jurídicas.

Lançamento do Oi Fibra no segundo trimestre de 2021

Imagem: Divulgação/Oi

Está é a primeira vez que a operadora lança uma plano em formato para a pessoa física ser beneficiado também, pois ela sempre ficou em corporações dentro de SP.

Abaixo um cronograma publicado pela Oi, deixando claro que testes já estariam sendo realizados, mas o lançamento ainda demora alguns meses para os consumidores assinar o serviço de internet.

Lançamento Oi fibra

Imagem: Tecnoblog

Podemos observar que a empresa tem a infraestrutura de 5,2 mil km de rede, e afirma que os planos serão de 400 mil domicílios cobertos em 2021 e 2 milhões para 2022, cobertos com FTTH. Implementará em localidades estratégicas, seguindo o modelo de sucesso das demais área do país, afirma. Cita também, que será assinatura pelo B2B ou B2C.

LEIA MAIS:

China quer regulamentar empresas de tecnologia na internet

Confira os últimos acontecimentos no Estado de São Paulo: